Tags: Blog

As Cinco Piores Bolhas Da História Da Economia


Manual Essencial Pra Ganhar Dinheiro Na Internet


As bolhas financeiras se formam quando há um acrescentamento muito veloz e elevado dos preços de um objeto - e "estouram" no momento em que as pessoas menos esperam. Markus K. Brunnermeier, professor de economia da Escola de Princeton, nos EUA, e coautor do livro Bubbles and Central Banks: Historical Perspectives (Bolhas e Bancos Centrais: Experctativas Históricas, em tradução livre). E, como este outros especialistas, Brunnermeier acredita que estamos diante de uma nova bolha: os investimentos em criptomoedas, como o bitcoin, que têm chamado a atenção do universo na hipervalorização.


Pettifor à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC. Contudo será que aprendemos a lição? Pettifor. "Estamos cercados de bolhas, principalmente por causa de os governos têm desequilibrado as políticas econômicas e intensificado medidas monetárias radicais, como a austeridade fiscal", completa. Segundo a economista, os bancos centrais (de países construídos) facilitam o acesso das pessoas ao crédito, fazendo com que elas tenham dinheiro extra pra investir em ativos que causam todos os tipos bolhas.


A "tulipomania", ou "bolha das tulipas", é considerada a primeira amplo bolha especulativa da história mundial. No século 17, houve uma euforia coletiva por tulipas exóticas pela Holanda. O valor alcançou níveis tão exorbitantes que novas pessoas chegaram a vender suas casas para comprar a planta. ótimo site entanto a escalada de preços chegou ao final no momento em que, em um determinado momento do ano de 1637, nenhum investidor quis mais adquirir flores. Podes ser por causa de o dinheiro acabou, pelo surgimento de um novo assunto de peste bubônica ou simplesmente pelos rumores a respeito de um eventual colapso. O acontecimento é que os compradores começaram a vender tulipas desesperadamente - o que levou a uma queda brutal nos preços.


  • Você não precisa ter nenhuma experiência

  • Resultados passados não são passaporte seguro pra resultados futuros

  • WM10 Franchising - R$17.000,00

  • Explore dicas formadas por sua equipe

  • Franquia Liguesite



O pânico financeiro tomou conta dos proprietários de tulipas e, de uma hora pra outra, a economia holandesa quebrou. Na Inglaterra do início do século 18, a Companhia dos Mares do Sul tinha o monopólio do comércio com as colônias espanholas pela América Latina. A empresa estabeleceu tua primeira rota comercial pela localidade em 1717 e começou a propagar rumores a respeito de as maravilhas de suas expedições comerciais, que não eram verdadeiros. 568) para 1.000 libras em só 7 meses.


Todos queriam títulos da empresa. leia a informação completa aqui britânico chegou, inclusive, a proporcionar uma vultosa linha de crédito pra expansão comercial dos negócios da companhia. O avanço rapidamente do valor das ações gerou um frenesi especulativo por todo a nação, que se estendeu, inclusive, à compra de títulos de outras corporações, cujos ganhos reais não eram demonstrados.


Entretanto quando os recursos dos menores investidores começaram a esgotar, a circunstância ficou trabalhoso. simplesmente clique no seguinte site da internet complicou ainda mais, no momento em que eles começaram a comprar títulos da corporação com dinheiro emprestado da própria Companhia dos Mares do Sul. Na hora de pagar as dívidas, diversos não tinham dinheiro suficiente e tiveram que vender as ações da companhia. visite meu web site aconteceu depois é simples de prever: os preços despencaram, inmensuráveis bancos britânicos quebraram e a economia desmoronou. por favor, clique em fonte derrocada da história de Wall Street foi antecedida por uma onda especulativa que surgiu pela década de 1920 - e levou milhares de pessoas a investirem no mercado de ações.


Vários se endividaram para obter títulos, montando uma bolha que não parava de amadurecer. Até que, no dia vinte e quatro de outubro de 1929, veio o primeiro golpe - o valor dos títulos desmoronou e o pânico financeiro tomou conta das ruas de Nova York. Todavia o pior ainda estava por vir.


No momento em que os investidores achavam que a situação tinha chegado ao fundo do poço, veio a chamada "terça-feira negra", que ficou marcada eternamente pela história. A Bolsa de Valores de Nova York simplesmente entrou em colapso. Ler mais chegou ao término, e com ela a festividade daqueles que tinham conseguido obter dinheiro acessível.

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

The Soda Pop